SMS realizará dia “D” da vacinação contra gripe

IMG_3484Dia D da vacinação contra gripe em Nazaré do Piauí

A Secretária municipal de Saúde (SMS) irá realizar o dia D de vacinação contra a gripe nesta sexta-feira 12 de Maio nos seguintes locais: SESP e na Unidade Escolar João Gomes Ferreira.

Quem pode tomar a vacina?

Fazem parte do grupo de pessoas que pode se vacinar na rede pública: idosos, trabalhadores de saúde, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mulheres no período pós-parto, indígenas, população privada de liberdade, funcionários de presídios e pessoas com doenças crônicas. Neste ano, também foram incluídos neste grupo professores da rede pública e privada.

Documentação

Para fazer a vacina em crianças entre seis meses e menores de cinco anos, pais ou responsáveis devem apresentar a carteira de vacinação. Pessoas com doenças crônicas devem ter em mãos atestado médico ou receita de medicamento de uso contínuo que comprove a doença.Os profissionais de saúde e professores precisam apresentar carteira de trabalho ou contracheque com descrição do local de trabalho. Idosos e demais grupos devem levar o Cartão SUS ou documento de identidade. Gestantes que não são acompanhadas no SUS devem levar atestado médico com a solicitação.
Não deixe a gripe te pegar
#secretariadesaude #prefeituradenazare